Yasuhisa Shioda Soke

Yasuhisa Shioda Soke

Yasuhisa Shioda Shihan tem quase 50 anos de Pratica de Yoshinkan Aikido, sempre sob a supervisão de seu pai, Gozo Shioda, no Yoshinkan Aikido Hombu Dojo. Ele também é instrutor chefe e Presidente da SIAF. Com o seu rápido amadurecimento, ele começou a ajudar o pai promover o estilo Yoshinkan, ensinando em universidades, departamentos de polícia e em várias outras organizações. Eventualmente, ele viaja pelo mundo, fazendo a ampla difusão dos princípios e técnicas do Yoshinkan Aikido. Entre seus feitos, ele morou por 3 anos em Londres, na Inglaterra, onde ele percebeu que o Yoshinkan Aikido se estende além da parte técnica, também pela consideração pelos outros e com o espírito de franqueza.

Quando Gozo Shioda faleceu em 1994, Yasuhisa Shioda Shihan aceitou o desafio de manter o legado de seu pai vivo, através dos ensinamentos práticos e teóricos sobre o Yoshinkan Aikido. Por quase quatro décadas, ele viajou ao longo de vários continentes e tem ajudado todos os aikidokas a refinar e melhorar o seu desenvolvimento na arte. Além disso, ele foi co-autor com seu pai, do manual de instrução intitulado “Aikido – técnicas básicas completas”, e também foi o autor de um informativo “Posfácio” do livro de Gozo Shioda , “Aikido – Minha jornada espiritual”

Com a SIAF recém-lançada, Yasuhisa Shioda Shihan traz consigo uma forte estrutura para a missão de promover mundialmente o Aikido ensinado pelo seu pai, e oferecer-se para ensinar a todos os aikidokas por todo mundo, a oportunidade de perceber este espírito de Budo.

Com isso, Yasuhisa Shioda Shihan, sente-se realizado, por poder trabalhar com os instrutores, de Aikido em todo o mundo.

Ao realizar esta missão Yasuhisa Shioda Shihan está encantado por trabalhar com instrutores de Aikido em todo o mundo .