Registro DojoA história do Ryouma Dojo começou no ano de 2005, ainda quando era uma filial de um outro dojo de Aikido Yoshinkan, no Brasil.

Em Janeiro de 2013, o Ryouma Dojo emancipou-se e se ligou diretamente a SIAF, sob supervisão de Yasuhisa Shioda Soke (Filho de Gozo Shioda).

O nome “Ryouma” foi escolhido por Shioda Soke, que vem de um dos grandes personagens da história no Japão, Sakamoto Ryouma.

No Ryouma Dojo, enfatizamos o estudo do Aikido ensinado por Gozo Shioda, que hoje tem a continuidade pelas gerações da família Shioda. Adicionalmente, enfatizamos como beneficio o alivio do stress do dia a dia, atividade de educação física, a melhoria no convívio em grupo, o aspecto da defesa pessoal e por ai seguem tantos outros pontos.

No nosso Dojo, prezamos o respeito mutuo entre as pessoas, e ao mesmo tempo, a marcialidade como forma disciplinar, para que possamos sempre ter foco no objetivo principal do Dojo, que é a divulgação do Aikido ensinado por Gozo Shioda.

DOJO_01

 

Treino Ryouma

O nosso Dojo possui mais de 70 anos de experiência entre seus instrutores, onde todos mostram um Aikido uniforme, porem, cada professor com sua particularidade.

Para se matricular em nossa escola, o aluno deve:

– Gozar de boa saude fisica,
– Assistir uma aula e conversar com o professor responsável entendimento e alinhamento das expectativas;
– Participar de uma aula experimental. Não é necessario o uso do uniforme de treino (dogui), basta apenas vir com uma roupa confortavel para executar exercicios fisicos.

Abaixo segue um video com uma reportagem sobre o nosso Dojo.